A mulherada mais neurótica não pode ver a cutícula crescer que já ficam loucas para removê-las.  E como muitas já possuem o hábito de tirá-las semanalmente devem tomar os devidos cuidados para que suas unhas não fiquem desprotegidas. Se você frequenta semanalmente um salão ou cuida das suas unhas em casa, aqui vão algumas dicas importantíssimas de como tirar corretamente sua cutícula.

Como remover as cutículas de forma correta:

Passo 1: Antes de começar a remover as cutículas das unhas, será necessário fazer uma esterilização dos equipamentos que serão utilizados. Caso você faça as suas unhas no salão, sua manicure deve esterilizar os equipamentos na autoclave, sempre após cada uso. Mas, se por acaso você faz as unhas em casa você utilizar a água corrente e o sabão nos equipamentos e em seguida passar o álcool.

Passo 2: Para deixar suas cutículas molinhas, você deve passar um creme emoliente em todas as suas unhas. Colocar por cima um algodão umedecido para facilitar o seu trabalho.

Passo 3: Utilize uma espátula para empurrar a cutícula das unhas. Faça um movimento suave de vai e vem para não maltratar as suas unhas. Pois, caso você utilize a força durante esse momento pode favorecer o surgimento das ondulações.

Passo 4: Para que a remoção da sua cutícula seja mais fácil é necessário utilizar um alicate amolado. Sempre inicie pelos cantinhos das unhas até o centro. Lembre-se que não há necessidade de afundar as cutículas, já que a sua principal função é proteger as unhas das infecções.

Passo 5: Após fazer a remoção das cutículas, você deve passar uma base fortalecedora nas unhas. Depois desse procedimento você pode passar o esmalte que desejar.