A Micose nas unhas também conhecida como onicomicose é um problema mais comum do que se imagina e atinge cerca de 5% da população, a micose é mais comum nas unhas dos pés, mais também pode ocorrer nas unhas da mão. Recentemente uma pesquisa revelou que as substancias contidas dentro do esmalte não matam o fungo causador da micose, antes desse estudo acreditava-se que o fungo morria ao contato com o esmalte, isso trouxe muitos problemas para as manicures, já que os esmaltes usados no salão são compartilhados por muitas pessoas, o ideal é levar seu próprio esmalte na ora da esmaltação.

Como tratar a micose de unha

A micose é mais frequente na unhas dos pés devido ao ambiente úmido e quente, propicio para a proliferação dos fungos, é muito importante tratar a micose o mais rápido possível, pois o fungo pode contaminar as outras unhas ou até mesmo outra pessoas em sua casa. As formas de contagio são muitas, geralmente ocorrem pelo uso de alicates que removem as cutículas ou as tesouras de unhas.

Formas de contagio:
-Uso de alicates de cutículas, tesouras e lixas não-esterilizadas;
-Peças de uso comum (botas, luvas);
-Andar descalço em pisos úmidos ou públicos.

Sintomas:
As unhas ficam duras, grossas e quebram com facilidade, geralmente as unhas chegam a descolar da pele, ficando oca com aparência de podre, podem também aparecer manchas brancas em sua superfície. Se você estiver apresentando alguns desses sintamos é importante marcar uma consulta com um dermatologista, onde irá ser feitos exames para comprovar a existência do fungo.

Como tratar a micose de unha:
A melhor forma de evitar as micoses é tendo bastante cuidado com a higiene pessoal, secando bem as unhas, principalmente as dos pés antes de usar sapatos fechados pode ser também utilizar desodorante para os pés ou
pó fúngico.

Evite utilizar alicates, palitos e serras de unhas que não sejam totalmente esterilizados ou descartáveis. Evite também retirar a cutícula, pois a função da cutícula e justamente proteger as unhas dos fungos e bactérias.

Como tratar a micose de unha

Tratamento:
Hoje em dia os tratamentos para as micose de unhas tem avançado bastante, eficiência, tornando mais fácil o tratamento, que pode ser feito por via oral, através de comprimidos conhecidos como antifúngico e ate com laser.

Como tratar a micose de unha

 Após diagnosticada pelo dermatologista, que irá passar alguns remédios. É muito importante levar o tratamento até o fim, muitas pessoas ao verem uma melhora nas unhas abandonam o tratamento, o que leva a uma nova infestação pelo fungo, então complete o ciclo do tratamento para a eliminação do fungo seja completa!