Confira como tratar a micose de unha utilizando o merthiolate. Essa é uma forma simples e barata de tratar as suas unhas com micoses (onicomicose). Você irá apenas precisar de alguns minutos do seu dia para fazer o tratamento com o merthiolate em suas unhas.

Antes de aplicar o merthiolate pela primeira vez
É importante amolecer a unha afetada com o fungo em uma bacia com água. Quando as suas unhas estiverem bem molinhas, seque muito bem as unhas com uma toalha, em seguida corte com uma tesoura o máximo que puder a unha infectada e passe uma lixa na superfície da unha, dessa forma você irá limpar a parte de cima delas e permitirá que elas fiquem mais porosas, assim o merthiolate poderá ser absorvido com maior facilidade pela unha.

Lembrando que você só deve lixar a superfície da unha uma vez por semana e que a lixa utilizada para o tratamento do fungo não desse ser utilizado nos demais dedos. Assim você evita que as outras unhas saudáveis possam ser contaminadas.

Utilizando o merthiolate nas unhas
Depois de ter lixado a unha com fungo, chegou o momento de passar o merthiolate na unha e cutícula. Por isso, pegue uma colher de sopa de merthiolate e coloque em um recipiente, aplicar o merthiolate em suas unhas com um cotonete, assim você estará impedindo a propagação do fungo e eliminando qualquer fungo que deseje se desenvolver. Faça sempre esse ritual antes de dormir e cubra a unha afetada com um curativo.

Hora de avaliar
Se o uso do merthiolate estiver sendo eficiente ao combate dos fungos nas unhas, você perceberá durante o crescimento da unha nova uma coloração clarinha. Esse será o primeiro sintoma que o tratamento está sendo positivo.

Não desista!
Como o tratamento com uso do merthiolate é bastante eficiente contra os fungos nas unhas, é muito importante fazer o tratamento duas vezes ao dia, até que as unhas estejam completamente curadas. Caso você interrompa o tratamento antes da cura de sua unha, a infecção poderá se propagar e o tratamento deverá ser reiniciado. O tratamento é bastante longo e lento, podendo levar de três a seis meses para que a nova unha cresça por completo.