O joanete, que é nomeado cientificamente como hallux valgus, é um desvio lateral que ocorre primeiro dedo do pé em direção ao segundo dedo pé. Que acaba ocasionando um calo na extremidade externa do dedo do pé.

Apesar da melhor forma de evitar o joanete é a prevenção precoce, caso já tenha aparecido os primeiros sinais do joanete em seu pé, ainda existe algumas soluções para o caso, uma delas é o uso de corretores noturnos. Que ajuda a evitar o desenvolvimento do joanete e aliviar as dores provocadas por ela.

Como funcionam os corretores noturnos para joanete
Ele irá alinhar de forma progressiva as articulações e os tecidos moles sem os danificar. Enquanto você está dormindo o joanete é forçado a voltar para a posição correta. Confia a seguir, como usar um corretor noturno para joanetes:

Como usar um corretor noturno para joanetes:

  • Antes de colocar o corretor de joanete, lave bem os pés e certifique-se que eles estejam realmente secos, não se esqueça de passar a toalha entre os dedos.
  • Coloque a faixa corretora para joanetes entre o primeiro dedo e o segundo dedo do pé, com a tira mais larga para o lado interno do primeiro dedo.
  • Passe a tira, que pode ser elástica ou ajustável, em torno da planta do pé e a deixe presa com a outra tira.
  • Aperte a tira que está em volta do seu pé, até perceber que o primeiro dedo do pé volte a ficar alinhado. Após isso, você pode ir dormir normalmente.
  • Já ao acordar, pela manhã, retire o corretor noturno para joanetes e limpe com uma toalha úmida, antes de guardá-lo.