Não tem coisa mais irritante que unhas fracas, que quebram e lascam como se fosse um pedaço de papel. Quando as unhas apresentam esses sinais, isso demonstra que o organismo não anda muito bem. Mas, para manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, confira 5 mitos e verdade sobre as unhas:

Luvas de borracha protege de fato as unhas? – Verdade
As luvas de borracha evita o contato direto das unhas com a água e produtos químicos. Dessa forma, as luvas não permitem que as unhas sofram com o enfraquecimento, ressecamento e que se tornem quebradiças.

Esmalte escuro fortalece as unhas? – Mito
Os esmaltes escuros não possuem em sua composição a função de fortalecer as unhas. O esmalte escuro geralmente é mais espesso dando uma sensação de unhas mais fortes.

Tirar a cutícula das unhas faz mal? – Verdade
A cutícula tem função de proteção, evitando assim a entrada de fungos e bactérias  nas unhas. Ao fazer a remoção da cutícula das unhas ficam vulnerável a infecções. O mais indicado é empurrá-las ou fazer uma remoção superficial da cutícula duas vezes ao mês.

As unhas precisam “respirar” entre uma esmaltação e outra? – Verdade
As unhas de fato não respiram, mas precisam de um tempo para descansar entre uma esmaltação e outra. Nesse momento em que ela “respira” você pode utilizar produtos para hidratá-las e deixá-las mais resistentes.

Acetona faz mal as unhas? – Verdade
A acetona possui substâncias em sua formula que ajuda a ressecar e enfraquecer as unhas. Por isso, dê preferência aos removedores de esmalte a base de óleos.