Você cuida das unhas dos pés da mesma forma que as das mãos? Se você respondeu não. Deve ser porque sente dificuldade em fazer as unhas dos pés, não é verdade? Para solucionar esse probleminha e fazer você fazer suas unhas dos pés com o uma profissional selecionamos algumas dicas simples que irão ajudar a você manter as unhas bonitas e saudáveis.

Caso você não saiba, os seus pés ficam constantemente em contato com microorganismos.  Só por essa razão, você deveria dar uma atenção maior aos seus pés na sua rotina de beleza. Pois, para manterás unhas e dedos dos pés sempre bonitos é necessário hidratá-los diariamente, pois eles estão expostos a todos agentes externos (como suor, poeira e chuva) e outros problemas que podem desencadear doenças mais sérias.

Por isso, sempre antes de fazer as unhas dos pés, seria interessante você mergulhar os pés em uma bacia com água morna e adicionar uma xícara de vinagre branco. Deixar descansar na solução por 45 minutos e em seguida fazer uma esfoliação, para remover as células mortas. Dessa forma seus pés ficarão macios e bonitos. Já durante a semana sempre após o banho passa o seu hidratante favorito em seus pés.

Durante o dia de cuidado com as unhas dos pés não se esqueça de cortar as unhas e em seguida lixá-las. Lembrando que o corte deve ser reto, evitando dessa forma que os cantinhos das unhas encrave ou cause inflamações.

Base, esmalte e top coat para unhas dos pés sempre bem cuidadas
Você tem a opção de apenas hidratar ou remover as cutículas, isso irá apenas depender da sua preferência.  Para manter as unhas sempre bonitas passe uma camada de esmalte base e em seguida o esmalte com a cor de sua preferência.  Para finalizar coloque entre os dedos um pedaço de algodão ou de papel entre os dedos, para que a esmaltação não acabe borrando. Limpe os cantinhos borrados das unhas com um palito envolvido com algodão e umedecido com o removedor de esmalte. Em seguida, passe o top coat para cobertura extra brilhosa e que ajudará aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas.