É durante o período mais quente do ano que abusamos das sandálias e rasteirinhas, deixando os pés visíveis para todos. E para não fazer feio durante o verão é necessário ter alguns cuidados básicos. Confira algumas dicas de cuidados com os pés para o verão!

É durante o verão que você deve redobrar atenção para os seus pés. Pois em períodos mais quentes pode ocorrer o aumento da transpiração nos pés, caso ela seja excessiva, será necessário procurar um profissional para dar as devidas orientações sobre o tratamento.

Portanto, para evitar as micoses, ressecamento e rachaduras nos pés, ter os devidos cuidados diariamente é a melhor saída.

Cuidados com os Pés - 01DEVIDOS CUIDADOS COM OS PÉS:
– Faça uma esfoliação semanal em seus pés com produtos específicos. Dessa forma você estará ajudando a remover as células mortas.

– Lave bem os pés, com auxílio de uma espojinha natural e finalize secando bem os pés, principalmente entre os dedos.

– Hidrate os seus pés diariamente. Utilize produtos específicos para a região. Assim os seus pés estarão sempre com um aspecto saudável, evitando assim o aparecimento de rachaduras, ressecamento, a descamação e que a pele engrosse. Quando os pés ficam ressecados eles tende a ter infecções por fungos e bactérias.

– Sempre apare as unhas, nunca ultrapassando a um intervalo de 15 dias. Você pode utilizar o alicate, tesoura ou lixa. O importante é que o corte seja reto, sem remover os cantos para que elas não encravem.

– Sempre evite sapatos fechados logo após o banho. Espere os pés secarem, para colocar o sapato.

– Utilize sempre calçados confortáveis. Evite sapatos fechados ou tênis que não permite a transpiração adequada. Sempre utilize meias de algodão.

– Caso utilize sapatos sociais, sempre opte por modelos que se adequam melhor aos seus pés. Assim você evitará a formação de calosidades, bolhas e até deformidades, como é o caso do joanete.

– Sempre que for esmaltar as suas unhas, deixe elas um dia antes sem esmalte e hidrate os pés com um óleo específico para a pele.

– Sempre quando for à pedicure prestes bastante atenção. Verifique se os materiais utilizados foram esterilizados em autoclave e se os outros itens são descartáveis.

Bem meninas, essas foram algumas dicas de cuidados com os pés, que deve ser realizada diariamente por vocês, assim seus pés estarão sempre bem cuidados e bonitos!