Bem meninas, em algum momento da vida pode ser que apareça em suas unhas as famosas “manchinhas brancas” em suas unhas, isso pode ser um sinal de deficiência de cálcio, proteína ou zinco em seu organismo. Já saliências nas unhas indica a falta da vitamina B12. Segundo os nutricionistas, manter a saúde do intestino é muito importante. Pois é lá que ocorre a absorção de nutrientes, que por muitas vezes pode ser prejudicada pelo stress do dia-dia ou a ingestão de conservantes e agrotóxicos.Confira agora o que seu corpo precisa para ter unhas fortes e sempre bonitas:

PROTEÍNAS
O principal componente das unhas é a QUERATINA. Que é formada por aminoácidos, que podem ser encontrados nos iogurte, carne de boi e no ovo.
Cuidando da saúde das unhas - ovos

VITAMINAS DO COMPLEXO B
São de extrema importância para o crescimento celular. Quando o seu corpo está carente dessa vitamina, provocam as famosas listras nas unhas. Não deixe faltar espinafre e nozes em sua alimentação.
Cuidando da saúde das unhas - Nozes

VITAMINA A
Permite que suas unhas tenham um crescimento mais rápido. Você encontra em abundância a vitamina A em frutas e vegetais amarelos, verde-escuros e laranja, como por exemplo, a cenoura, abóbora, manga e couve.
Cuidando da saúde das unhas - LARANJA CENORA LARANJA

CÁLCIO
Quando o seu corpo está debilitado em cálcio um dos primeiros sinais é o enfraquecimento das unhas, tornado elas mais secas e quebradiças. Alguns dos alimentos como a batata-doce, gergelim, semente de melão e laticínios, ajudam o seu corpo absorver o cálcio. Consuma três porções diárias.
Cuidando da saúde das unhas - batata doce

FERRO
Quando o seu organismo está com os níveis diminuídos de ferro, levando o seu corpo ao processo anêmico, suas unhas ficam fracas e sucessíveis a quebras. Para reverter o quadro é importante comer, carne magras de boi e de frango, soja ou feijão. E para que melhore absorção do ferro, é importante inserir cítricos a sua alimentação, como a laranja, o limão e o tomate.
Cuidando da saúde das unhas - feijão

ZINCO
Quando seu organismo está deficiente em zinco geram em suas unhas manchas brancas e linhas. Comer frutos do mar e grãos integrais repõe o nutriente em seu corpo.
Cuidando da saúde das unhas - grãos integrais

SILÍCIO
Ele estimula a produção das fibras de colágeno em seu organismo. Consuma aveia e chá de cavalinha.

Cuidando da saúde das unhas - aveia 02

COLÁGENO
Opte por sachês em adição de dulcorantes e corantes. Pode também consumir ágar-ágar.
Cuidando da saúde das unhas - ágar-ágar