Se sua cutícula se encontram ressecada, você sabe muito bem que é devido à falta de cuidado com ela. Quando você deixa de hidratar sua cutícula com certa frequência ela acaba ficando com aspecto ressecado e feio. Para reverter essa situação, existe uma receitinha maravilhosa para dar fim a cutícula ressecada. Confira a seguir, uma super dica para cuidar das suas cutículas.

Cutícula Ressecada o que fazer 01Se você não possui o hábito de remover a cutícula com o alicate, deve saber que deixar a cutículas hidratadas é fundamental para que seu aspecto continue impecável. E para a manutenção e cuidado com elas, uma ótima dica é adquirir o Instant Removedor da Sally Hansen, que ajuda a remover o excesso de cutículas das unhas sem danificá-las.

Cutícula Ressecada o que fazer 02Em seguida, você deve utilizar o hidratante para mãos e cutículas, o que indicamos é a Polpa hidratante para mãos castanha – Ekos da Natura. Passe o hidratante em suas mãos e massagear a região da cutícula até o creme ser absorvido.

Cutícula Ressecada o que fazer 03Para manter suas cutículas bonitas e sempre hidratada faça uso do MiraCuticle da Avon todos os dias.Cutícula Ressecada o que fazer 04

Mas, caso suas cutículas estejam em estado crítico você pode fazer uso da Bepantol ou qualquer outra pomada contra assadura de bebê. Sempre antes de ir dormir, passe uma camada da pomada e massageie e logo pela manhã você perceberá como suas cutículas estarão bonitas e hidratadas.