Se você prefere fazer as unhas sozinha em casa, mas ainda tem um pouco de dificuldade em deixar as unhas como de salão. Geralmente isso ocorre durante a etapa em que você irá empurrar ou remover a cutícula das unhas. Pensando em ajudar você obter as tão sonhadas unhas perfeitas, confira a dica de como amolecer as cutículas durante sua noite de sono e que irá facilitar bastante no momento dos cuidados com as unhas.

Como amolecer a cutícula das unhas?
É muito comum durante o momento pré esmaltação fazer a remoção da cutícula das unhas, muitas vezes se faz uso de um algodão úmido sobre a cutícula ou um creme amolecedor específico para as unhas.

Sendo que a melhor maneira de potencializar e hidratar as cutículas das unhas para esse momento é fazendo uso do azeite de oliva nas unhas antes de dormir. Com isso, a remoção da cutícula será mais fácil e sairá com facilidade. Uma dica muito boa é fazer uma misturinha de azeite de oliva com hidratante pra cutícula e utilizá-la antes de ir para cama. Na manhã seguinte, você observará cutículas impecáveis, super hidratadas e prontas para serem removidas ou empurradas.