Se você está iniciando ou ainda tem dúvidas quanto ao uso da tinta de tecido para decorar as unhas, confira neste artigo qual a diferença entre a tinta para tecido e o esmalte, para fazer unhas decoradas.

Esmalte ou Tinta de tecido 
Decorar as unhas com esmalte ou tinta de tecido? - esmalte
É possível decorar as unhas tanto com a tinta para tecido como com esmalte, sendo que existirão algumas diferenças, como:

Ao decorar as unhas com esmalte, as iniciantes no mundo da nail art ou até mesmo as mais experientes, poderão sentir dificuldades em fazer desenhos mais elaborados com o esmalte. Pois, como ele secar muito rápido, não permite você fazer alguma correção no desenho no qual você está trabalhando.
Decorar as unhas com esmalte ou tinta de tecido? - tinta para tecidoJá a tinta para tecido, ela é bastante fácil de ser trabalhada e simples de ser corrigida. Você poderá fazer uma infinidade de desenhos mais elaborados com maior precisão. Por isso, é aconselhável para quem está iniciando ou pretendendo entrar no mundo da nail art  decorar as unhas utilizar a tinta para tecido.

Os potinhos de tinta de tecido geralmente utilizados são os da acrilex, possui cerca de 37ml  e os preços podem variar entre R$1,80 à R$4,10 (que dependerá da cor e do local onde você ira comprar). Você poderá encontrar uma infinidade de cores de tintas para tecido em lojas especializadas em artesanato.

Para utilizar as tintas para tecido, basta utilizar um pincel 00 ou até mesmo um palitinho de unha para fazer o desenho. E se por acaso você borre o desenho, basta um pouco de água para corrigir a nail art. E para finalizar a decoração e deixá-las com um acabamento bonito, passe uma camada de top coat nas unhas, que irá dar brilho e fixar o desenho nas unhas.