É muito comum após dois ou três dias o esmalte dar aquela lascadinha no cantinho da unha ou o esmalte começar a descamar ou ficar sem brilho. Pensando em solucionar e evitar esse problema separamos 10 motivos pelo qual o esmalta está durando menos em suas unhas e como não sofrer com isso.

10 MOTIVOS PARA O ESMALTE DURAR MENOS NAS UNHAS:

Unhas oleosas: Se você sente dificuldade em manter o esmalte nas unhas por muito tempo, um possível motivo é a oleosidade em suas unhas que não permite a fixação adequada do esmalte. Para solucionar o problema você deve utilizar uma lixa específica para superfície da unha, de modo que ela fique mais áspera e permita o esmalte aderir facilmente.

Lavar a louça: A combinação de água + detergente faz com que o esmalte que está em sua unha comece a levantar e consequentemente destruindo sua esmaltação. Para prevenir esse problema, faça uso de luvas no momento em que você estiver lavando a louça.

Perfume: Talvez você ainda não saiba, mas os perfumes possuem em sua composição os mesmo ingredientes dos removedores de esmaltes. Por isso, sempre que utilizar o perfume, aplique distante das unhas e evite que sua esmaltação se estrague.

Spray para cabelo: Ao utilizar o spray sempre tenha bastante cuidado para não bater sobre as unhas, já que o spray para cabelo possui em sua fórmula ingredientes que remove a esmaltação das unhas.

Roer as unhas: O hábito além de detonar a esmaltação danifica a estrutura das unhas e deixa uma aparência de desleixo nas unhas. Por isso, tente para com o vício e busque ajuda de um dermatologista para acabar com o problema.

Banho: Evite tomar banho logo após ter esmaltado as unhas, pois a cobertura poderá ser diluída e perder o seu brilho. Por isso, espere ao menos uma hora para tomar o seu banho ou fazer qualquer atividade aquática.

Protetor solar: Apesar de ser o melhor amigo da pele, o protetor pode acabar com a sua esmaltação, já que sua formula possui ingredientes que podem alterar a cor e remover brilho da esmaltação em suas unhas.

Não usar base: Esse é provavelmente um dos maiores erros. A base tem função de preparar a unha para a esmaltação e aumentar a sua durabilidade. Se por acaso, você esteja pulando essa etapa e percebe que o esmalte está saindo facilmente das suas unhas, está na hora de mudar esse hábito e passar a usar a base antes da esmaltação.

Camadas muito grossas de esmalte: É fundamental passar camadas finas durante a esmaltação, dessa forma ela irá secar rapidamente e diminuirá as chances de lascarem.

Dar brilho a esmaltação: Muitas pessoas acreditam que em adicionar uma cada a mais do esmalte usado dias após a esmaltação poderia aumentar a durabilidade e devolver o brilho do dia em que foi esmaltada. Mas isso é mito, o que ocorre é que acamada colocada depois ficará mais grossa e não dure mais de dois dias. Em vez de fazer isso, a melhor forma de manter a esmaltação bonita por mais tempo é fazendo uso de Top Coat. Neste caso você deve utilizá-lo após finalizar a esmaltação e se for necessário reaplicar durante a semana.

Com esses 10 pontos abordados, você terá uma esmaltação impecável por mais tempo!