Se você é apaixonada por vidrinhos e já possui uma coleção considerável, sabe muito bem que a rotatividade quanto ao uso dos esmaltes vai diminuindo, já que você possui uma grande variedade de tons para suas unhas. Como a falta de uso os esmaltes ficando ressecados ou grudando a tampa na borda que enrosca o esmalte. Para que isso não ocorra com seus vidrinhos, confira a seguir quatro dicas simples para evitar que a tampa do vidro de esmalte permaneça grudada!

Como evitar que a tampa do vidro de esmalte fique grudada!

  • Água morna para desgrudar com facilidade a tampa do esmalte!
    Uma forma bastante eficaz e simples para abrir o a tampa do esmalte que se encontra grudada é mergulhando a embalagem do vidrinho de cabeça para baixo na água morna por 1 minuto. Dessa forma o esmalte que se encontra na borda da tampa irá amolecer e soltar mais fácil.
  • Terminou de pintar as unhas? Limpe da borda do frasquinho do esmalte!
    Após ter utilizado o esmalte é importante limpar as bordas do vidro com o algodão embebido com acetona, dessa forma você evitará que a tampa do esmalte grude novamente no frasquinho.
  • Vaselina: Impedindo que sua tampa grude no frasquinho!
    Usar a vaselina é uma ótima sugestão para evitar que a tampa do seu esmalte grude no vidrinho, além disso, você evitará um futuro estresses ao tentar forçar a embalagem para abrir a tampa do esmalte.
  • Tenha cuidado com os vidrinhos
    Para prolongar a vida útil dos seus esmaltes é importante ter cuidado com a forma em que você guarda os seus vidrinhos. Mantenha a sua coleção de esmaltes em um local seco, fresco e arejado e não se esqueça de deixá-los posicionados em pé. Ter uma gaveta ou caixa para armazenar os seus esmaltes é fundamental.