Durante o período de inverno a umidade do ar diminui e com isso os cuidados com os pés devem ser redobrados. É muito importante ter uma rotina de cuidados com os pés para evitar alguns probleminhas inconvenientes como a rachaduras, aspereza, frieiras e o mau cheiro. Para evitar todo esse estresse, preparamos algumas dicas de cuidados com os pés para o inverno.

Evite que os pés fiquem úmidos
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - secar os pés
É muito importante sempre após o banho secar os pés, pois dessa forma você evita a formação de fissuras entre os dedos. Sempre deixe os sapatos em local aberto ou ventilado por pelo menos 2h, dessa forma você evita a proliferação de fungos e bactérias.

Após um dia longo de trabalho
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - pés relaxando
Dê um descaso aos seus pés, mergulhe eles em uma bacia com água quente e acrescente duas colheres de sopa de vinagre ou uma colher de sal. Relaxe os seus pés por 15 minutos e diminua a sensação de pés cansados.

Cuidados semanais
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - esfoliar os pés
Escolha um dia em sua semana para fazer uma relaxante esfoliação nos seus pés. Utilize um esfoliante específico para os pés, que possua uma granulação média e que não agrida a pele.

Os pés estão com mau cheiro?
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - meias
Para acabar com o mau cheiro nos pés, utilize todas as noites água morna e friccione com álcool iodado. Em poucos dias os seus pés voltarão a ficar

Pés sempre hidratados
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - hidratar pés
É muito importante hidratar os pés diariamente, para evitar o ressecamento, a aspereza e as rachaduras. Utilize um hidratante à base de ureia, mas que possuem até 10% em sua composição. Caso a pele dos seus pés esteja bastante ressecados ou com calosidades você pode fazer uma receitinha bem simples. Amasse 1 dente de alho com o azeite de oliva quente, até que se forme uma massa. Coloque sobre a região aferida e envolva com uma gaze. Repita o procedimento até o ressecamento diminuir ou o calo sumir.

Sapato fechado
Dicas de cuidados com os pés para o inverno - bota cano curto
Evite durante o inverno sapatos muito fechados caso seus pés transpire excessivamente, dê preferência a calçados que permita que os pés respirem e evite utilizar meias. Para combater o suor em excesso, utilize um sabonete a base de formol e pulverize os pés e o interior dos sapatos com talco específico ou desodorante spray.