Unhas compridas necessitam de muitos cuidados, sendo que em algumas ocasiões acaba sendo inevitável ela se quebrar. E provavelmente também não tem coisa pior que depois de passar semanas deixando as unhas crescerem e simplesmente racharem ou descamarem, né verdade? Por isso, separamos algumas dicas para que suas unhas continuem compridas, bonitas e saudáveis.

Adesivo de fibra de vidro
Se você ainda não sabe, nos melhores salões já é possível encontrar o adesivo de fibra de vidro ou de seda. Ela tem ação de uma super cola para os casos de uma rachadura profunda na unha, quando uma simples lixada não salve a sua unha. Mas se por acaso sua cidade não possui um salão que ofereça esse tipo de técnica, você pode fazer uso da cola de unha postiça para resolver de forma temporária o problema. Lembrando que para evitar que suas unhas quebrem ou sofram rachaduras é fundamental saber como lixar as unhas. Pois aquele velho movimento de “vai e vem” acabam deixando as unhas fragilizadas com o passar do tempo. O ideal para este caso é lixar das laterais ao centro da unha.

Base fortalecedora para prevenir e evitar as quebras e rachaduras nas unhas:
Para manter as unhas impecáveis e compridas é muito importante fazer uso de bases fortalecedoras. Esse produtinho além de proteger suas unhas dos esmaltes, deixará suas unhas mais fortes e resistentes até mesmo nas atividades do seu dia-dia, fazendo com que elas não quebrem ou sofram rachaduras tão facilmente.