Se você faz as unhas em casa já deve saber toda a sequência dos cuidados com as unhas até a esmaltação.  Sendo que um desses passos consiste em submeter às mãos e unhas de molho por certo tempo, para que a remoção das cutículas ocorra com maior facilidade. Além disso, essa etapa acaba afetando a durabilidade da esmaltação. Veja a seguir algumas curiosidades sobre o assunto.

Deixar as mãos de molho ajuda a remover a cutícula mais facilmente?
Hoje em dia é muito comum fazer uso de luvas plásticas ou um recipiente com água para mergulhar a pontinha dos dedos e amolecer a cutícula das unhas. Depois de alguns minutos submersa a cutícula absorve a água, se tornando mais emoliente que irá facilitar a remoção da cutícula com auxílio de um alicate, deixando as unhas com aspecto mais bonito e diminuindo as chances de remover os temidos “bifes” em suas unhas.

Durabilidade do esmalte será prejudicada por deixar as unhas de molho?
Ao deixar as unhas submersas no recipiente com água pode ocasionar alguns probleminhas com a esmaltação. Já que a fixação do esmalte será prejudicada, pois as unhas que não entram em contato com a água acabam tendo melhor fixação e maior durabilidade da esmaltação, já que não ficam encharcadas com água.

Como as unhas possuem leve curvatura quando estão secas, quando elas ficam de molho por certo tempo na água, tendem a perder o formato e levar algum tempo para secar completamente. Com isso, o esmalte que é aplicado na unha umedecida acaba não fixando de forma eficaz e prejudicando a durabilidade nas unhas.