Após um dia estressante e cansativo de trabalho, não tem nada melhor que permitir aos pés, que por muitas vezes são os mais massacrados durante o dia, receber um momento de relaxamento. E para isso nada melhor que um escalda pés, que ajuda os seus pés a relaxar  e desinchar.

Para fazer o escalda pés você irá precisar:
– Sal Grosso;
– Água quente;
– Óleo essenciais;
– Pétalas de rosas;
– Uma bacia ou pequeno ofurô;
– Pedrinhas ou bolinhas de gude;

Como Fazer o Escalda Pés:
Passo 1: Antes de iniciar o seu escalda pés escolha um ambiente em que você possa se sentir mais a vontade, para conseguir ter uma maior sensação de bem estar.
Passo 2: Coloque na bacia ou no pequeno ofurô as pedrinhas ou bolinhas de gude, o sal grosso (aqueles que você utiliza para o churrasco) e acrescente a água quente.
Passo 3: Coloque os seus pés na bacia ou no pequeno ofurô e acrescente o óleo essencial, basta apenas algumas gotinhas (eu acrescento apenas 4) e coloque algumas pétalas rosa.
Passo 4: Deixe os seus pés na água, por cerca de 20 minutos. Nesse momento aproveite para ouvir uma música que você goste.

Após a sessão você irá sentir um alívio das dores, pois o sal grosso é um ótimo anti-séptico e excelente para eliminar as dores e permitir o relaxamento dos pés. E sentirá um relaxamento geral em seu corpo. Alguns minutinhos dedicados ao escalda pés, podem fazer a sua noite de sono mais tranquila e relaxante.