Para ter pés sempre bonitos, é muito importante fazer uma esfoliação.  É durante o período do verão, que costumamos deixar os pés amostra, e não tem coisa pior que apresentar pés com calcanhares rachados ou ressecados. Para fugir do constrangimento, confira como fazer um esfoliante caseiro para os pés. Lembrando que a esfoliação deve ser feita a cada 15 dias.

Para fazer o esfoliante caseiro para as mãos e pés será necessário:
– Uma colher de sopa de mel;
– Três colheres de sopa de açúcar cristal;
– Uma colher de sopa de óleo de amêndoas;
– Três colheres de sopa de hidratante (de sua preferência).

Esfoliante Caseiro para os Pés - Simples e fácil! - 02

PREPARO E APLICAÇÃO: Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico, deixando ela homogênea.  Enquanto isso faça um escalda pés com água morna por um período de dez minutos. Seque os pés com uma toalha e aplique a mistura, massageando a área dos pés com movimentos circulares. De uma atenção especial aos calcanhares, pois a pele é mais grossa.

Quando retiramos a camada superficial das células mortas da epiderme deixamos a pele mais lisinha e macia. Depois da esfoliação hidrate bem a sua pele.

Lembrando que este esfoliante caseiro é indicado para ser utilizado tanto nas mãos e como nos pés. Porém outras regiões do corpo como os cotovelos e joelhos, onde a pele é mais grossa também podem receber o esfoliante.