Os pés é uma das regiões do nosso corpo que é mais exigida diariamente e também a mais esquecida. Além de ter função de sustentação, nós ainda colocamos mais obstáculos aos nossos queridos pés, como por exemplo, salto alto de bico fino. O resultado de tudo isso é o surgimento de uma pele mais grossa e áspera, principalmente no calcanhar. Muitas mulheres acabam tendo o hábito de lixar os pés, que na verdade é um dos maiores erros cometidos quando pensamos em cuidados com os pés.

Segundo os dermatologistas ao lixar os pés você deixa a pele ainda mais grossa, pois o seu corpo entende que essa prática é uma agressão a esse região. Por isso, uma alternativa para deixar os pés com aspecto lisinho e bem cuidado é fazer uma esfoliação nos pés. Você encontra no mercado vários cremes esfoliantes, que ajuda a remover a pele morta e de quebra ainda hidrata os pés. Você também pode fazer uma receita caseira para esfoliar os seus pés.

Veja também:
– Esfoliante caseiro para acabar com as rachaduras nos pés

Uma dica simples que tem ótimos resultados é fazer uma esfoliação para os pés a base de mel e açúcar. Você deve massagear os seus pés com essa misturinha e deixar descansar por 10 minutos. Em seguida, deve lavar os pés e aplicar um creme hidratante para os pés ou um óleo de sua preferência. Enrolar os seus pés com plástico filme e em seguida utilize uma meia, para que dessa forma o creme possa potencializar a ação do produto e aumentar a hidratação.