Você já pensou em guardar o esmalte na geladeira? Algumas pessoas acreditam que o fato de guardar o vidrinho no local irá manter a consistência do produto e aumentará sua durabilidade, pois o ambiente é refrigerado. Mas, será que de fato esse método irá aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas?

Você provavelmente deve ter algum esmalte que acabou engrossando ou até mesmo mudando a cor original, por conta do calor e dos solventes que o diluem ter evaporado, né verdade? Quando o esmalte é conservado em um ambiente refrigerado geralmente sua consistência e até mesmo a sua cor não se altera e dura por mais tempo.

Outro detalhe curioso é que quando o restinho do esmalte acaba ficando na boca do vidro acaba favorecendo o endurecimento do esmalte, pois promove a evaporação do produto. Por isso, quanto menos tempo o vidrinho ficar aberto e ser mantido em ambiente refrigerado maior será sua durabilidade.

Lembrando que não há necessidade de manter os esmaltes na geladeira, já que existem outras formas de conservar o produto. Ambientes ventilados, longe da luz do sol e outros óleos diluentes podem fazer com que o esmalte não engrosse e permaneça com a consistência original.