O ressecamento dos pés é um problema bastante incomodo. Devido ao atrito, o calcanhar e a sola dos pés acabam ficando mais grossa e áspera. E se por acaso a hidratação nesta região não vem sendo feita a situação pode agravar e levar ao aparecimento de rachaduras e até mesmo o sangramento no local.

Para solucionar esse problema existe uma solução caseira que hidrata e soluciona o problema das rachaduras nos pés. Veja a seguir, o que você irá precisar e como fazer a receita caseira para hidratar os pés ressecados.

hidratação para os pés

Você irá precisar:
100 ml de água oxigenada (volume 10);
100 ml de glicerina ou vaselina;
10 Aspirinas (pode ser o Melhoral Adulto ou ASS);
2 Colheres de um creme hidratante de sua preferência.

Como preparar o hidratante caseiro para pés ressecados:
Triture as aspirinas até se tornar um pó. Em seguida acrescente a glicerina, a água oxigenada e o creme hidratante. Misture os ingredientes até que fique homogênea. Coloque em um recipiente com tampa, para que não perda o seu efeito durante o tratamento.

Como usar o creme caseiro para pés ressecados:
Passe o creme hidratante caseiro em toda sola dos pés. Em seguida, enrole o pé com plástico filme e deixe agir por 30 minutos. Faça uso da receitinha diariamente. Quando os seus pés estiverem totalmente recuperados, faça uso da receita caseira a cada 15 dias para manter o resultado desejado.