Toda dica que ajude a prolongar a esmaltação semanal que fazemos em casa é sempre bem-vinda! Afinal de contas, após finalizar as unhas o que mais desejamos é prolongar ao máximo o esmalte nas unhas. E essa tarefa não é fácil, já que temos inúmeras funções no dia a dia e as mãos entram em contato com a água constantemente.

Uma prática bastante comum entre as manicures para evitar com que a unha acabe soltando uma lasquinha da esmaltação é retirando o excesso de esmalte da pontinha da unha. Mas será que de fato essa dica realmente ajuda o esmalte durar por mais tempo nas unhas?

Remoção da pontinha do esmalte nas unhas de fato ajuda a prolongar a esmaltação?
Com certeza uma das melhores dicas para manter a esmaltação semanal intacta é removendo a pontinha do esmalte nas unhas. Pois a retirada do excesso de esmalte da pontinha da unha evitará que a unha acabe lascando quando estiver em contato com a água ou com outros produtos de limpeza. Ao fazer a remoção da pontinha você estará deixando livre essa região e protegendo a esmaltação em suas unhas.

Devo remover o esmalte da pontinha das unhas durante ou após a esmaltação?
A remoção do esmalte da ponta das unhas pode ser feito durante ou após a esmaltação. Sendo que os especialistas sugerem que após aplicar a primeira camada do esmalte você já deve remover a pontinha do esmalte da unha, par que a esmaltação não acabe empelotando ao passar a segunda camada do esmalte nas unhas.