As unhas funcionar como um alerta do nosso corpo quando algo não anda muito bem. Ao surgimento de alterações quanto à forma, manchas e coloração das unhas, é importante investigar e avaliar como anda a sua saúde.

Caso as suas unhas estejam com manchas esbranquiçadas, também conhecida como leoconíquias, é importante ficar você observá-las e saber como anda a sua saúde.

As manchinhas também podem ocorrer devido ao contato frequente de produtos químicos agressivos as unhas ou ao causar pequenos traumas nas unhas. Portanto, para evitar possíveis aparecimentos de manchas brancas nas unhas, é necessário seguir algumas recomendações:

Como evitar manchas brancas nas unhas:
– Não roer as unhas;
– Manter as unhas limpas e secas;
– Ter sempre o seu kit manicure higienizado;
– Dê preferência aos removedores de esmaltes;
– Utilizar luvas ao manipular produtos de limpeza;
– Utilize hidratantes a base d ureia em suas unhas;
– Evite remover a cutícula por completo, faça uso de amolecedores e cutículas e empurre-as com uma espátula.

Falta de vitaminas - Um dos principais motivos para o surgimento das manchas brancas nas unhas é a carência de vitaminas e nutrientes importantes para o organismo, como o ferro, zinco, vitamina B12 e vitamina B6. Com a ausência desses nutrientes as unhas se tornam mais frágeis e levando ao aparecimento de manchas brancas nas unhas. Para que as suas unhas retornem a ficar saudáveis e bonitas, será importante ter uma dieta balanceada e fazer uso de suplemento vitamínico.

Como combater as manchas brancas nas unhas – Para deixar suas unhas saudáveis e sem manchas brancas, você pode fazer uso de alguns produtinhos que irão ajudar a fortalecer as unhas e ajudar a repor as vitaminas. Lembrando que é essencial consultar o seu dermatologista. Alguns produtos que podem ser adquiridos para ajudar as suas unhas são:

D-pantenol (vitamina B5) – Que irá ajudar a fortalecer as unhas frágeis e quebradiças
Queratina - Para favorecer o endurecimento e crescimento das unhas