Talvez um dos momentos mais críticos quando você está fazendo as unhas seria ao limpar os cantinhos borrados. Afinal de contas, a limpeza é fundamental para a finalização da esmaltação. Mas caso você não possua muita habilidade em limpar os cantinhos existe uma dica muito boa para acabar com os borrões de forma simples e fácil. Veja a seguir:

O hidratante o segredo na hora de remover os borrões das unhas:
Da mesma forma que o creme hidratante é fundamental para as outras áreas do corpo, quando você aplica o hidratante nas mãos e no contorno das unhas, você irá facilitar e muito a limpeza dos borrões que ficam logo após a esmaltação. Isso vai ocorrer pois o hidratante irá criar uma camada extra sobre a pele dos dedos, evitando que o esmalte se fixe ao redor das unhas, além de promover a hidratação no local. Por isso, no momento em que você estiver removendo os borrões com o palito de unha com o removedor ele sairão mais facilmente.

Você já deve saber que para a rotina de beleza diária é fundamental passar o hidratante em todo o corpo e também nas mãos e dedos. Por isso, sempre que possível passe o hidratante nas pontinhas dos dedos, fazendo uma leve massagem ao redor de cada dedo, até que o hidratante seja absorvido pela pele.

Em seguida, faça todo o ritual de cuidados com as unhas e no final você perceberá como foi fácil remover os borrões ao redor das unhas.