Pare um minutinho para observar suas mãos e unhas, caso elas estejam secas, ásperas e até mesmo com rachaduras, ta na hora de redobrar os cuidados com elas! Fazer uma super hidratação para que elas voltem a ser macias e delicadas será fundamental.

Porque minhas unhas e mãos estão ressecadas?
Dependendo da região onde você vive ou em determinado período do ano suas mãos podem ter dificuldades em se manter hidratadas e macias devido ao baixo nível da umidade no ar. Mas esse não é o principal motivo pela qual suas mãos estejam assim, outro fator que contribui para que se tornem ressecadas é o excesso de banho quente e por tomar pouco líquido.

Aposte na hidratação!
Para voltar exibir mãos e unhas bem cuidadas é importante fazer uso de hidratantes que possuam em sua fórmula substâncias emolientes para deixá-las mais hidratadas. Uma dica é sempre passar na cutícula uma canetinha hidratante ou a Cera Nutritiva unhas e cutículas da Granado, que por sinal já falamos delas, veja a matéria aqui! Depois de alguns dias utilizando o hidratante você perceberá o resultado.

Outro produtinho MARA!!!  é a Vaselina, principalmente se suas mãos e unhas estiverem severamente ressecadas. Como o vaselina é provavelmente uma das melhores formas de manter as mãos hidratadas, ele acaba criando uma barreira protetora evitando o ressecamento ao longo do dia. Lembrando que caso você exagere na dose pode ser que o produto não seja absorvido de forma adequada e acabar deixando aquelas famosas marcas de gordura por onde você tocar.

Elimine a acetona de sua vida!
A acetona é uma das grandes vilãs quando falamos de ressecamentos nas unhas, ela pode ser até um bom produto para tirar o esmalte, mas as consequências são terríveis. Por isso, em vez da acetona passe a usar o removedor de esmalte que possui em sua fórmula óleos. Para finalizar as suas unhas não deixe de passar um bom fortalecedor de unhas e um creme específico para as mãos.