Popularmente conhecida como micose de unha (onicomicose) é um tipo de infecção causada por fungos que aflige cerca de 20% da população brasileira. Quando não tratada precocemente e de maneira correta pode incomodar bastante.

Devido ao crescimento lendo da unha, o tratamento ocorre por um longo período cerca de 6 meses para unhas das mãos e 12 meses para unhas dos pés.

É importante ressaltar que as pomadas ou loções, que tratam a micose de pele não são eficaz nas unhas. Por isso, é necessário fazer o tratamento com produtos que penetrem nas camadas da unha e solucionem o problema.

A melhor maneira para tratar a micose de unha é utilizando o esmalte terapêutico e associar a medicamentos orais, mais isso irá depender do estado em que se encontra a sua unha.

Loceryl – Esmalte terapêutico contra a micose de unha
O esmalte terapêutico que encontramos no Brasil possui em sua formula a amorolfina, que é bastante eficiente no tratamento da micose de unha. Ela deve ser aplicada apenas uma vez por semana.

Um esmalte terapêutico bastante eficiente no tratamento da micose de unha é o Loceryl, que possui em sua formula o cloridrato de amorolfina. O esmalte precisar se aplicado apenas uma vez por semana na unha infectada.

loceryl

Tratando a unha com micose com o Loceryl
O Loceryl é vendido em um kit que pode tratar até três unhas durante seis meses. O kit possui um frasco o esmalte terapêutico de 2,5ml, 10 espátulas, 30 lixas e 30 compressas embebidas em álcool isopropílio. Esse kit permite uma higienização adequada da unha, retirando a camada de esmalte deixada pela aplicação anterior e após lixar a unha deve aplicar novamente o esmalte terapêutico. Você irá encontrar o Loceryl nas farmácias e sua faixa de preço está em torno dos R$70,00. Para mais informações confira o site: http://www.loceryl.com.br/

Lembrando que…
Durante o tratamento da micose de unha é necessário tomar alguns cuidados para que a doença não retorne novamente. Como por exemplo: os sapatos utilizados pela pessoa que está em tratamento continuam contaminados pelos fungos, que podem se proliferar e retornar a unha, neste caso é muito importante não utilizar estes sapatos sem fazer uma higienização completa.