A Onicomicose, porém conhecida como micose de unha, é uma inflamação ocasionada por fungos, que altera a coloração e características da unha.

Existem diversas formas de tratar a micose de unha, você pode utilizar os esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais, que são receitados por um dermatologista. Mais caso você tenha interesse em utilizar remédios caseiros para o tratamento da micose de unha, confira a seguir algumas receitinhas:

Alho + Merthiolate
Micose de Unha: Três Remédios Caseiros fácil e barato - alho e merthiolate

O alho é um ótimo ingrediente para o tratamento caseiro da micose de unha. Por isso, para fazer o remédio caseiro para micose de unha, basta colocar um dente de alho detro do vidrinho de clorexidina (merthiolate). Aplique a mistura na unha afetada três vezes ao dia.

Vinagre branco
Micose de Unha: Três Remédios Caseiros fácil e barato - Vinagre branco
Uma ótima maneira para acabar com a micose de unha, é utilizar o vinagre branco na unha afetada com a micose. Sempre antes de ir dormir, aplique um pouco de vinagre branco sobre a unha afetada, espere secar completamente. O vinagre branco ajuda a diminuir o ph das unha, e dessa forma impedindo a proliferação da micose de unha.

Azeite de Oliva + Alho
Micose de Unha: Três Remédios Caseiros fácil e barato - azeite oliva mis alho
Outro remédio caseio, que é eficiente ao combate da micose de unha é o alho amassado com azeite de oliva. Pegue um recipiente e coloque uma colher de azeite de oliva e acrescente o alho amassado.

Aplique a mistura na unha com micose. Cubra a unha afetada com uma gaze limpa e calçe uma meia para que o alho não saia do lugar. Agora, caso a unha afetada com a micose de unha seja a mão, utilize uma luva, durante o período de tratamento.