Se têm uma coisa que irrita qualquer mulher é borrar a esmaltação logo após finalizar a esmaltação. Por isso, o mercado oferece alguns produtinhos que ajudam acelerar a secagem do esmalte e evitar esses borrões. O produtinho que vamos abordar hoje é o óleo finalizador que ajuda na secagem do esmalta e mantêm as unhas impecáveis. Confira a seguir, as vantagens de utilizar óleo secante para finalizar sua esmaltação.

Proteção:
O óleo secante ajuda a proteger as unhas de possíveis borradinhos, apesar de que sua principal função é agilizar o processo de secagem do esmalte nas unhas. Sua cobertura é transparente e oleosa, criando assim uma película protetora sobre as unhas e que envolve as pontinhas das unhas e impedindo que fiapos de algodão, sujeiras outros objetos cheguem até o esmalte, fazendo com que borre ou grude nas unhas recém esmaltadas. Apesar de ser famoso por secar as unhas rapidamente, o óleo secante não influencia diretamente no tempo de secagem do esmalte, ele apenas faz uma camada protetora sobre o esmalte com cor e evita possíveis problemas durante esse período de secagem.

Ele não modificar a cor do esmalte escolhido: Um ponto favorável do óleo secante é que sua cobertura transparente e discreta é o efeito ideal para quem busca não correr o risco de mudar a o tom do esmalte após a sua finalização.

Como aplicar o óleo secante nas unhas:
Após finalizar a esmaltação colorida, limpe os cantinhos com um pedacinho de algodão enrolado no palito de laranjeira e molhado com um removedor de esmalte. Aplique o top coat nas unhas, para intensificar a cor e acelerar o processo de secagem das unhas e em seguida pincel duas gotinhas de óleo secante nas unhas. A fórmula oleosa espalha rapidamente e protege as unhas de possíveis danos a esmaltação.