Se você está pensando em fazer as unhas dos pés em casa, mas ainda possui dúvidas de como fazer para ter o resultado semelhante ao do salão. Confira nas dicas que separamos e veja como fazer as unhas dos pés – passo a passo.

Como fazer as unhas dos pés em casa – passo a passo:


Esfolie os calcanhares:
Para ter pés bonitos e bem cuidados, fazer uma esfoliação semanal nos calcanhares garante uma pés bonitos e sem rachaduras. Uma forma natural de esfoliar os calcanhares é utilizando os grãos de café triturado. Você deve misturar um colher de sopa de óleo de oliva ou óleo de amêndoa e misturar com o café triturado. Aplique sobre a região dos calcanhares, deixe agir de 5 a 10 minutos e em seguida esfregue com movimentos circulares por alguns minutos e em seguida enxugue.

Removendo o excesso de pele:
A cutícula dos pés também precisam de cuidados. Você deve passar um hidratante nos dedos e mergulhar os pés em um recipiente com água. Em seguida, você deve utilizar uma espátula de unha para empurrar a cutícula. Se por acaso você ainda observar excesso de cutícula em suas unhas, utilize o alicate de forma delicada para remover o excesso.

 Corte as unhas dos pés:
Para cortar as unhas dos pés o mais indicado é utilizar o cortado, em vez da tesourinha que pode acabar não sendo eficiente e ainda promover o encravamento da unha. Faça apenas uma corte reto em todas as unhas.

Aplique o esmalte nas unhas:
Antes de aplicar o esmalte desejado, passe uma camada do esmalte base incolor para proteger suas unhas da pigmentação do esmalte colorido. Não se esqueça de utilizar um separador de dedos e no final passar o top coat. Você deve lembrar que será necessário passar ao menos uma hora sem calçar qualquer calçado para que o esmalte seque completamente em suas unhas.

Se você manter os cuidados com as unhas dos pés semanalmente, em pouco tempo os seus pés estarão perfeitas e prontas para desfilar nas suas sandálias favoritas.