O creme caseiro para os pés tem a finalidade de deixar os pés macios e bem tratados, sendo que os ingredientes utilizados para o preparo são todos naturais. Essa receita também pode ser utilizada em outras partes do corpo como as mãos, cotovelos, braços, pernas e na barriga. Dessa forma você estará impedindo que a sua pele se torne ressecada ou desenvolva as temidas rachaduras nos pés.

Para fazer o creme caseiro para os pés você irá precisar dos seguintes ingredientes:
– 2 xícaras de glicerina (para hidratação);
– 15 capsulas de Vitamina E (para melhorar a  aparência da pele);
– 1 copo Vaselina.

Preparando o creme caseiro:

  • Você precisará de um recipiente de para misturar todos os ingredientes e utilizar uma colher para que o creme se torne homogênea (você também pode utilizar o mix ou a batedeira).
  • Em seguida, você deve passar a misturinha para um frasco de vidro limpo e que possua tampa. Guarde em local seco, sem umidade e que seja ventilado. Utilize a misturinha todos os dias e quando você achar necessário para manter sua pele sempre macia e suave.
  • Se você desejar, pode acrescentar óleos essências com fragrância (como lavanda ou amêndoas).
  • Se por acaso você esteja sofrendo com pés muito ressecados ou com rachaduras no calcanhar, você deve passar uma camada generosa do creme caseiro para todas as noites antes de ir dormir e colocar meias de algodão para potencializar o tratamento.