Você já teve que ir ao salão de beleza fazer as unhas dos pés e por algum motivo teve que sair apressada do local, sem permitir que o esmalte secasse completamente? Daí você vai colocar o sapato e rezar pra que não borre ou caso esteja de carro vai descalça até o destino para que possa secar, não é verdade?

Mas, esse probleminha tem solução meninas! A dica para que isso não ocorra mais com as suas unhas dos pés é utilizar um pedaço de plástico filme (filme de PVC) dentro do sapato, por cima das unhas. Por mais estranhos que possa parecer essa é uma solução eficiente para o problema.

Como durante a temporada de inverno, estamos sempre agasalhadas e com sapatos fechados, essa dica cai como uma luva! Geralmente o esmalte demora mais tempo a secar devido ao tempo mais frio e o medo de calçar o sapato fechado e danificar a esmaltação é muito grande.

Por isso, sempre após a esmaltação, corte um pequeno pedaço do plástico filme, coloque por cima das unhas e enrole aos dedos, como o plástico PVC adere à unha ele acaba protegendo a camada superficial do esmalte, você pode calçar sem receio o seu sapato e ao chegar em casa perceberá que suas unhas ainda estarão perfeitas.