Ao utilizar os tons mais escuros de esmaltes, como o vermelho e o preto é possível perceber que a cor acaba se transferindo para a unha, deixando-as com aspecto de manchadas ou opacas. Para entender por quer ocorre isso, continue lendo o post.

Porosidade da unha: Um dos motivos que leva o esmalte a se impregnar nas unhas é a porosidade. Algumas unhas são mais porosas que outras, com isso acabam tendo maior tendência de ficarem manchadas com a pigmentação mais escuras.  Geralmente esse tipo de unha escama muito facilmente e são opacas. Isso tudo na verdade é um sinal que sua saúde não vai muito bem e que você precisa apostar num estilo de vida mais natural, beber bastante água e ter uma dieta balanceada. Caso o problema persista, procure um médico para que ele análise de forma adequada e veja quais as vitaminas que seu organismo precisa.

Muito tempo com o esmalte: Passar muito tempo com o mesmo esmalte acaba dificultando o processo de remoção da cor do esmalte e em alguns casos o esmalte pode passar até cinco dias para sair por completo das unhas, no caso de porosidade mais grave.

Esmalte base para evitar as manchas: Para evitar que suas unhas fiquem manchadas é importante investir em uma boa base para esmalte. Dê preferência as que possui propriedades fortalecedoras e que ajudam a diminuir a porosidade das unhas e diminua a absorção do esmalte colorido.