Mesmo com todo o ritual de beleza das unhas (hidratação, remoção das cutículas e esmaltação), nem sempre obtemos o resultado desejado. Uma das causas pode ser devido ao surgimento de estrias nas unhas após ter passado o esmalte nas unhas. Mas seguindo algumas dicas você pode reverter esse probleminha e desfilar com unhas bonitas e bem cuidadas.

Porque aparecem estrias nas unhas após a esmaltação - Veja como evitá-las

O grande vilão do surgimento das estrias nas unhas após a esmaltação:
O creme de mãos pode ser o grande vilão para o surgimento de pequenas listras, que se assemelham a estrias  e que surgem bem na pontinha de suas unhas, após a esmaltação. Isso acaba com aquele visual desejado, mas de agora em diante você tomará cuidado para não deixar nenhum resíduo de creme ou outra substância em suas unhas antes da esmaltação.

Mas por que o creme hidratante é o grande vilão? Como boa parte dos cremes específicos para mães possuir em sua fórmula silicone e ao ser espalhado sobre as unhas acaba não permitindo a aderência adequada do esmalte sobre as unhas. Com isso, o creme para mãos acaba acumulando o encolhendo o esmalte em uma determinada área, deixando a aparência de estrias em suas unhas.

O uso de óleos pode causar estrias nas unhas?
Os óleos que são utilizados nas cutículas também podem atrapalhar o processo de fixação do esmalte a unha. Por isso, antes de iniciar a esmaltação deixe suas unhas limpas, para que o processo de aderência do esmalte ocorra com maior facilidade e com menos chances de estrias nas unhas.

Remover os resíduos evita a formação de estrias no esmalte?
Sempre antes de iniciar a esmaltação em suas unhas é importante limpar as unhas com auxílio do removedor de esmalte, para retirar qualquer substância que ainda se encontra presente em suas unhas. Logo em seguida, passe uma camada de base incolor e observe que ela ficará uniforme, se tudo estiver “ok”, passe o esmalte desejado.