As unhas sempre nos alertam de como está a nossa saúde e quando surgem alguns sinais como frisos, unhas amareladas ou manchinhas esbranquiçadas. É importante consultar um médico para descobrir a causar e saber qual tratamento deverá seguir. Como hoje estamos voltados às unhas amareladas, confira em nosso artigo porque isso ocorre e o que fazer!

Porque as unhas ficam amareladas?
As unhas ficam amareladas, pois o intervalo entre uma esmaltação e outra praticamente não existe ou quando os resíduos de uma esmaltação antiga permanecem. Quando esses resíduos são de esmaltes mais escuros eles tende a deixar as unhas amareladas.

O que fazer para as unhas não ficarem amareladas?

  • Sempre antes de passar um novo esmalte nas unhas, dê um intervalo de 24 horas para que suas unhas possam “respirar” e eliminar os resíduos que ficaram da esmaltação anterior.
  •  Para ajudar a remover os resíduos que ficaram da esmaltação anterior, utilize uma escovinha e esfregue sobre as unhas.
  •  Antes de esmaltar as suas unhas, utilize uma lixa polidora sobre as unhas amareladas. Você deve passar essa lixa de forma bem superficial, para que as unhas não fiquem fracas.
  •  Nuca passe o esmalte diretamente sobre as unhas. É importante passar uma camada do esmalte base para proteger as unhas do pigmento dos esmaltes.
  •  Entre uma esmaltação e outra, reveze os tons entre claras e escuras. Dessa forma você evita que as unhas absorvam o tom escuro e deixe as unhas amareladas