A base ideal para suas unhas será responsável por proteger e preparar as unhas para receber o esmalte com cor. Como a base possui inúmeras funções, como por exemplo, fortalecedora ou niveladora. Você deve saber qual a base que se enquadra com as suas necessidades. Veja a seguir a função de algumas bases e veja qual delas é a ideal para suas unhas.

Base niveladora: Caso suas unhas possuam pequenas ondulações o ideal é fazer uso de esmaltes que nivele e deixe a unha uniforme para receber o esmalte com cor.

Base acetinada: Se suas unhas estão com a saúde em dia e você faz questão de unhas brilhantes e com acabamento bonito, a base acetinada irá deixar suas unhas como você deseja. Antes mesmo da esmaltação com cor ela deixará suas unhas com um brilho bonito e hidratadas.

Base para o crescimento das unhas: Quando as unhas são fracas geralmente tem dificuldade para ficarem grandes. Por isso é fundamental fazer uso de substâncias naturais que estimule o seu crescimento, como o chá verde e o ginseng, que fortalecerão a matriz das unhas e fará com que o crescimento seja mais rápido.

Base fortalecedora: Caso suas unhas estejam fragilizadas e quebradiças, a base ideal para suas unhas é a fortalecedora, dessa forma você mantêm suas unhas compridas e resistente a quebra.

Base para unhas fracas: Se suas unhas estão fracas e em qualquer esbarrão a pontinha da sua unha acaba lascando, esse é um sinal que elas estão fracas e fragilizadas.  Quando você começar a fazer uso da base específica para unhas fracas elas ganharão maior resistência e aumentará a durabilidade da esmaltação nas unhas.