Depois de ter feito suas unhas como de costume (lixar, hidratar, empurrar ou remover as cutículas), chega o momento de aplicar a base em suas unhas. Mas afinal, qual tipo de base é melhor para suas unhas? Hoje em dia é possível encontrar no mercado diversos tipos de base, você irá encontrar bases com cálcio, proteínas, vitaminas, aloe vera e entre outros ingredientes em sua formula, para deixar suas unhas ainda mais bonitas e bem cuidadas.

Entre os diversos benefícios que a base pode fornecer as unhas, algumas delas são:
- Aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas;
– Disfarçar ondulações nas unhas;
– Evitar o surgimento de manchas nas unhas;
– Preparar as unhas para esmaltação.

Como existem vários tipos de base para unhas no mercado, resolvemos fazer um resuminho sobre cada uma delas, para que você veja qual delas encaixa no seu tipo de unha:

1. Niveladoras
As bases niveladores é uma ótima opção para unhas que possuem falhas e ondulações, pois como alguns esmaltes não preenchem e podem deixar a superfície das unhas irregular. Ao utilizar a base niveladora suas unhas ficarão com a superfície uniforme e pronta para receber o seu esmalte favorito. Lembrando que é importante passar duas camadas da base niveladora para que o resultado fique melhor.

2. Fortalecedoras
As bases fortalecedoras são indicadas para quem possuem unhas facas, quebradiças e que estejam descamando. Geralmente elas são formuladas com vitaminas e nutrientes que fortalecem as unhas e selam as camadas das unhas. Para que a base fortalecedora seja eficiente, será necessário fazer o tratamento de forma contínua.

3. Protetoras (top coat)
Para dar brilho e prolongar a durabilidade do esmalte em suas unhas, fazer uso do top coat (o roxinho), irá fazer com que suas unhas fiquem bonitas por muito mais tempo. Sempre que terminar de pintar as suas unhas, passe uma camada do top coat para finalização.

4. Clareadoras
As bases clareadores tem função de clarear as unhas e fazer com que elas voltarem a sua cor natura. Se por acaso você vem fazendo uso de esmaltes de tom escuros, provavelmente verá suas unhas ficarem amareladas. E ao fazer o uso da base clareadora o seu problema será resolvido.

5. Para unhas sensíveis
AS unhas que são mais fininhas ou são opacas, geralmente tem pouco flexibilidade e ressecam com maior facilidade. Por isso, existem as bases para unhas sensíveis que protege as unhas dos esmaltes e faz com que a esmaltação tenha uma durabilidade maior.