As rachaduras nos pés é um problema bastante comum entre homens e mulheres, mas ocorrem devido a uma série de causas, tanto internas (devido a doenças cardiovasculares e problemas genéticos) quanto externos (devido ao clima muito seco e ao verão intenso) ou devido aos hábitos inadequados, como andar descalços ou por usar calçados inapropriados.

As fissuras nos pés nem sempre ocorre devido alguma doença, mas é um sinal de agravamento das rachaduras nos pés, que pode levar até ao sangramento. Fazendo com que se torne uma porta de entrada para vírus e bactérias. Confira a seguir, algumas receitas caseiras para tratar as rachaduras nos pés:

Receita caseira para rachaduras nos pés
Um dos maiores aliados para eliminar as rachaduras nos pés é a hidratação da pele, principalmente na região dos calcanhares que sofre o maior desgaste devido ao atrito constante com o chão. Fazer uso de alguns produtos naturas pode fazer com que esse problema seja amenizado e o problema solucionado.

Para fazer a receita você irá precisar:
– 1 xícara de arroz;
– 4 colheres de mel;
– 1 colher de azeite de oliva;
– 4 colheres de vinagre de maçã.

Preparo: Triture o arroz até que ele vire uma farinha e coloque-o em uma bacia para escaldar os pés com mel e vinagre de maçã. Em seguida, mergulhe os pés na água morna e cubra-os. Mantenha os pés submersos por 20 minutos e, depois, massageie suavemente com o produto ainda neles.