Com a chegada do verão é muito comum o uso de sandálias e rasteirinhas. Nessa ocasião todo mundo gosta de mostrar pés bonitos e bem cuidados. Sendo que essa não é a realidade de todos, pois muitos sofrem com o ressecamento dos pés. Por isso, resolvemos trazer várias receitas caseiras para pés ressecados.

Receita caseira para pés ressecados – Óleo de amêndoas + Abacaxi
rodelas de abacaxi - Copia
O óleo de amêndoas e o abacaxi são bons aliados para melhorar o aspecto dos pés ressecados. Para fazer a receita você irá precisar do suco natural do abacaxi e um litro de água. Coloque em uma bacia o suco de abacaxi e a água, ponha os seus pés dentro e os deixe por 20 minutos no local.

Em seguida, utilize a pedra-pome para remover o excesso de pele morta e deixa-las mais macias. Após secar os pés com uma toalha, aplique o óleo de amêndoas e faça uma breve massagem.

Receita caseira para pés ressecados – Mel + Óleo de rícino + Suco de limão
mel
O mel é um produto natural que ajuda bastante a melhorar o ressecamento nos pés. Para fazer a receitinha você irá precisar de uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de rícino e uma colher de chá de suco de limão. Misture tudo até ficar homogênea e aplique sobre os seus pés, principalmente nas regiões mais ásperas.

Deixe agir por 20 minutos e depois lave os seus pés com água fria. Você pode aplicar essa mistura duas vezes durante a semana e em pouco tempo você estará vendo os resultados.

Receita caseira para pés ressecados – Abacate + Iogurte
abacate
Um ótimo aliado ao combate dos pés ressecados é a receitinha a base de abacate e iogurte. Esse remédio caseiro evita o ressecamento dos pés e o aparecimento das rachaduras. Para fazer a receita você irá precisar de um copo de iogurte natural e um pequeno pedaço de abacate.

Utilize o liquidificador ou o processador, para que a mistura fique homogênea. Em seguida, aplique sobre os pés e faça uma pequena massagem. Depois é só envolver os seus pés com o papel filme, dessa forma a hidratação será potencializada. Após 30 minutos, remova a misturinha com água morna.

Diga adeus, aos pés ressecados! Aproveitar a temporada das sandálias e rasteirinhas com pés bonitos e bem cuidados.