Conhecida popularmente como unha encravada a onicocriptose ocorre quando a unha pressiona a pele em um lado ou ambos do dedo, causando a inflamação e dor na região afetada. A unha encravada ocorre com maior frequência nos pés, mas também pode acontecer nas mãos.

Pensando em ajudar a solucionar esse problema, selecionamos três remédios caseiros para acabar de vez com a unha encravada. Veja a seguir:

Remédios Caseiros para Unha Encravada - agua e salÁgua e Sal
Essa misturinha super simples é de grande alívio para quem está sofrendo com a unha encravada, por isso, sempre antes de ir dormir misture um pouco de água com 1 colher de chá de sal e introduza no dedo acometido. Em seguida, tape com gaze e deixe agir durante sua noite de sono.

Remédios Caseiros para Unha Encravada - cebolaSuco de Cebola
Caso o inchaço da sua unha encravada seja leve e apenas esteja incomodando. Você pode fazer um suco de cebola e aplicar com um disco de algodão sobre a unha afetada. Deixe secar e repita o procedimento diariamente até obter o resultado.

Remédios Caseiros para Unha Encravada - alhoAlho
O alho ajuda a reduzir os sintomas provocados pela unha encravada. Por isso, você irá precisar espremer meio dente de alho e passar sobre a unha encravada e deixar agir por 30 minutos. Repita o procedimento diariamente até a cura total.