As Bolhas nos pés aparecem devido ao atrito da pele dos pés com sapatos. E com o deslocamento da camada mais externa da pele, esse local acaba sendo preenchido por líquido e formando a Bolha nos pés.

As bolhas nos pés, não deve ser estourada, pois haverá risco de infecção. Agora, caso a bolha estoure sozinha, não faça a remoção da pele, pois ela tem a função de proteger o local de infecções.
escalda pésEscalda Pés
O escalda pés é uma ótima opção de tratamento caseio para bolhas nos pés. Pois, ele alivia o processo de inflamação e evita a infecção. Para fazer em sua casa o escalda pés, você irá precisar: uma bacia com água morna; meia xícara de sal grosso e quatro gostas de óleo essencial de eucalipto ou as folhas de eucalipto.

Preparo: Coloque os pés na bacia com água morna, os pés devem está cobertos pela água. Adicione o sal grosso e as quatro gotas de óleo essencial ou as folhas de eucalipto. Deixe os pés mergulhados na bacia por 20 minutos.

Logo após fazer o escalda pés, você pode fazer uma compressa de calêndula sobre as bolhas nos pés. Conferir a seguir como fazer essa receitinha:
calendulaCompressa de Calêndula
As compressas de Calêndula ajuda a diminuir o incômodo, aliviar o inchaço e acelerar a cicatrização das bolhas nos pés. Para fazer a compressa de calêndula você irá precisar de um punhado de folhas e flores de calêndula.

Preparo: Amasse as folhas e flores de calêndula em uma compressa. Coloque por cima da bolha a compressa com calêndula durante trinta minutos. Após aplicação, você deverá cobrir a bolha com curativo próprio para bolhas. Durante esse período, evite utilizar sapatos apertados.