As unhas podem se tornar fracas e quebradiças por inúmeras questões. Uma delas em principal é a falta de ingestão dos nutrientes e vitaminas, que encontramos nos alimentos, que são importantes para manter suas unhas fortes e bonitas. Porém é possível reverter essa situação com alguns remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças. Confira a seguir algumas receitinhas que você pode fazer em sua casa.

Azeite de Oliva nas unhas
Remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças - azeite
Uma ótima forma de fortalecer as unhas fracas é fazendo uma hidratação nas unhas utilizando o azeite. Como o azeite de oliva possui diversas vitaminas e promove uma revigorante hidratação nas unhas. Em poucos dias será possível observar a melhora da aparência das unhas. Para fazer a receitinha você irá precisar de bolas de algodão e azeite de oliva. Encharque o algodão com o azeite de oliva e em seguida aplique as bolas de algodão sobre suas unhas e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, remova as bolas de algodão e lave suas mãos cm um sabonete neutro. Repita o tratamento ao longo da semana, dessa forma você perceberá que em pouco tempo suas unhas se tornarão mais hidratadas e fortes.

Suco de limão e Azeite de Oliva
Remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças - azeite e limãoOutra forma de hidratar e clarear um pouco as unhas é fazendo uma misturinha com o suco de limão e o azeite de oliva. Você deve aplicar a misturinha em suas unhas e deixar agir por 20 minutos e depois lavar as suas mãos com sabonete neutro. É legal fazer essa hidratação em suas unhas durante a noite, antes de ir dormir.

Cebola nas unhas
Remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças - cebola
A cebola é um ótimo fortalecedor de unha, pois possui em sua composição vitamina E e ferro, ótimos aliados para quem está com as unhas fragilizadas e quebradiças. Para fazer a receitinha, você irá precisar picar meia cebola, se ela for grande, ou uma cebola inteira, caso ela seja pequena. Coloque a cebola picada em um recipiente, em seguida cubra as suas mãos com os pedaços e deixe agir por 10 minutos. Em seguida deixe suas unhas secarem naturalmente, sem lavar por mais 40 minutos. Faça essa receitinhas várias vezes durante a semana, para que suas unhas fiquem fortes de forma rápida. Quem tem problemas quanto ao cheiro que a cebola deixa pode recorrer a outro método para fortalecer as unhas.

Alho – fortalece e evita que você roa as unhas
Remédios caseiros para fortalecer unhas fracas e quebradiças - alho
O alho é um poderoso aliado para quem deseja parar de roer as unhas e fortalecer as unhas. Pois, o alho ajuda a endurecer as unhas e de quebra ainda combate as micoses e bactérias. Para fazer a receitinha, basta acrescentar a base de unha meio alho picadinho. Sempre antes de pintar as suas unhas, será necessário passar uma camada generosa da base com alho em suas unhas. Em pouco tempo suas unhas começarão a crescer mais resistente a quebras.