Confira nesse post alguns remédios caseiros para tratar calos nas mãos e nos pés, de forma prática:

Gelo nos calos
saude-gelo
Uma forma simples e fácil de tratar calos é usar gelo! Basta colocar o gelo em cima do calo dos pés ou das mãos.

O gelo irá ajudar a diminuir um pouco o inchaço e o desconforto em um calo duro, neste momento em que se encontra dolorido ou inchado não é indicado fazer o uso de sapatos fechados.

Casca da Banana
Remédios caseiros para tratar calos nas mãos e nos pés - Casca de banana
Outra maneira de tratar os calos de forma caseira é utilizando a casca da banana diretamente sobre o calo e prender com uma gaze. Faça a receitinha antes de ir dormir e apenas retire pela manhã.

Repita o procedimento durante duas noites seguidas e depois deixe os seus pés de molho em uma bacia com água morna para amolecer o calo. Quando estiver mole, passe a pedra-pomes na região do calo para remover a pele do calo.

Creme caseiro para calos
Remédios caseiros para tratar calos nas mãos e nos pés - aspirina e limão
Uma maneira de remover os calos secos dos pés é fazendo uma esfoliação caseira. Para fazer a receitinha você irá precisar de seis comprimidos de aspirina (ácido acetil salicítico) e uma colher de sopa de suco de limão.

Coloque o suco de limão em um copo e amasse os comprimidos, a que se torne uma mistura homogênea. Aplique a misturinha nos calos secos e esfregue por alguns minutos. Em seguida enrole o pé no papel filme ou saco plástico e calce uma meia. Deixe agir por 10 minutos, e depois esfregue novamente o local do calo, até que a pele comece a se soltar. Depois é só lavar os pé e seque com uma toalha. Finalize passando um creme hidratante de sua preferência.

Não corte o seu calo, pois ao aparar a calosidade você pode provocar infecção e o sangramento, e caso a pessoa possua diabetes fazer o corte dessa região é extremamente perigoso.