Um dos primeiros procedimentos quando vamos mudar a cor do esmalte nas unhas é fazendo a remoção do esmalte antigo. Que por muitas vezes exige um pouco de paciência, principalmente quando se faz uso de glitter.

Apesar desse inconveniente, existe uma técnica bastante simples e fácil para remoção do esmalte antigo das unhas. Antes de tudo você terá que aplicar uma quantidade generosa de óleo de amêndoas (ou qualquer outro de sua preferência) na cutícula para pretejá-la e não manchar a pele.

Em seguida, deve umedecer um pedaço de algodão com removedor de esmalte ou acetona e dividir colocar sobre cada unha (o suficiente para cobri-la por completo). Deixe agir por dois minutos e em seguida retire o algodão e faça movimentos circulares na região da base da unha com o algodão. Você perceberá que o esmalte sairá facilmente e todo aquele trabalhão não existirá.

*** Obs: Lembre-se que cada unha deve receber um algodão limpo para não manchar as unhas no momento em que você estiver fazendo o processo.