O processo para remoção das unhas de gel com a lixa é bastante demorada, por isso será necessário paciência e suavidade ao fazer esse processo. Confira a seguir, como remover as unhas de gel utilizando a lixa:

Você irá precisar:
– Polidor de unhas;
– Uma lixa extra grossa;
– Lixa de unha comum;
– Hidratante para mãos e unhas.

REMOVENDO AS UNHAS DE GEL COM UMA LIXA:

  1. Lixe a superfície de toda as unhas, utilize a lixa extra grossa, lembre se de fazer movimento suaves em toda a extensão das unhas. Tenha cuidado para não tocar nas unhas naturais, pois muitas vezes as unhas de gel permite o enfraquecimento das unhas, por isso muito cuidado nessa etapa.
  2. Quando estiver chegando próxima das unhas naturais, você deve lixar o restante do gel com uma lixa mais fina. Sempre faça movimentos suaves e devagar para que não agrida as unhas naturais. Lembrando que não é possível prever se irá ocorrer algum dano às unhas. Faça o trabalho com bastante calma, até sair todo o gel das unhas.
  3. Após ter removido do gel da unha, você deve utilizar um polidor de unhas para deixar a superfície das unhas uniformizadas, pois caso a unha tenha sofrido algum arranhão com o uso da lixa, ela poderá ser minimizada com esse polidor de unhas. Ao final, passe um hidratante em suas mãos e unhas, lembre-se de ficar longe dos produtos químicos por alguns dias.