Não tem coisa mais irritante do que você reparar que o esmalte descascou da sua unha, justamente no momento em que você tem aquele super evento ou quando sua semana está super corrida e você não consegue ir na manicure. Foi pensando em solucionar esse probleminha indesejável que vamos deixar uma super dica para sua esmaltação ficar impecável.

Sua unha precisa de uma camada uniforme para retocar o esmalte descascado
Em hipótese alguma você deve passar diretamente o esmalte por cima da unha descascada. Pois a camada por cima da anterior irá deixar um aspecto grosseiro no local onde o esmalte descascou.

Por isso, você deve fazer uso de um cotonete com um pouco de removedor de esmalte ou acetona e passar de leve por cima do local descascado, apenas para tirar o relevo entre o esmalte e a parte da unha que está sem a esmaltação. Dessa forma o você terá uma camada uniforme e lisa para passar o esmalte por cima. Caso você ainda possui alguma dúvida, veja a seguir como retocar o esmalte descascado – passo a passo.

Como retocar o esmalte descascado – passo a passo:
1. Antes de começar o concerto da unha descascada você deve lavar as mãos;
2. Em seguida, pegue um cotonete e coloque um pouco de acetona ou removedor de esmalte;
3. Agora é só passar o cotonete sobre o local onde o esmalte descascou, removendo aquela divisão entre o esmalte e a unha, para criar uma superfície regular;
4. Pegue o esmalte e passe duas camadas finas sobre a unha descascada;
5. Quando o esmalte estiver seco você deve aplicar uma camada do esmalte roxinho (intensificador de cor), que deixar um acabamento mais brilhoso e deixando sua unha como nova.