Manter as unhas fortes, bonitas e saudáveis é o desejo de muitas mulheres. Pois dessa forma a esmaltação fica sempre impecável e durabilidade se estende. A grande questão é que a grande maioria das mulheres se encontra com as unhas descamando, fragilizadas e com a cutícula ressecada. E uma das formas de evitar alguns desses problemas é sabendo utilizar de forma correta a lixa de unha. Veja a seguir, algumas dicas dos experts.

Como lixar as unhas e evitar a descamação e rupturas?
Lixar a pontinha das unhas não tem muito mistério. Basta segurar a lixa ligeiramente por baixo da unha e fazer um movimente para um único sentindo (evite o movimento de “vai e vem” com a lixa). Pois isso evitará que a unha descame e consequentemente enfraqueça.

Ao realizar essa pequena mudança nos cuidados com as unhas, elas terão sua camada integra, devido à diminuição do atrito e da descamação. E seguindo essas dicas, o esmalte permanecera por mais tempo e suas unhas ficarão mais bonitas.

Outra dica para manter as unhas e mãos sempre bonitas é hidratando as cutículas para que não fiquem ressecadas com facilidade e evitar o contato com produtos químicos sem o uso de luvas de borracha.