Parar de roer as unhas não é tarefa fácil, apesar das inúmeras recaídas e tentativas, é possível aprender com os erros e não cair novamente diante deles. Confira a seguir, sete dicas para parar de roer as unhas e se livrar de vez desse hábito.

1. Controlar a ansiedade – Diria que o fator número 1 que faz você roer as suas unhas, é a tal da ansiedade. E para parar de roer as unhas é muito importante está com emocional estabilizado. Por isso, é necessário ter um acompanhamento psicológico neste momento, e até mesmo fazer uso de medicamentos para diminuir ou até inibir a ansiedade que acabe levando você à insegurança.

2. Mantenha suas unhas em dia! – É importante manter o hábito de unhas sempre bem feitinhas, mesmo que isso não seja 100%. Pois a partir do momento em que as suas unhas estejam com melhor aspecto de bem cuidadas, você começará irá pensar mais uma vez antes de roer as suas unhas. Afinal de contas, quando você não cuida delas é um prato cheio para você cair em tentação e roer as unhas novamente.

3. Fortaleça e hidrate as suas unhas – Um dos motivos que faz você fraquejar e voltar a roer as suas unhas é o fato da fragilidade, pois as unhas costumam a quebrar e descamar. Por isso, é importante fortalecer as suas unhas. Busque ajuda de um dermatologista e solicite um fortalecedor, que ajude as suas unhas fragilizadas. Já fiz uso de um produtinho que minha dermatologista passo e garanti bons resultados. Confira aqui sobre ele.

4. Durante as primeiras semanas – Como manter os cuidados com as unhas é fundamental para diminuir as chances de você roer as suas unhas. Ao fazer as suas unhas, faça uso de esmaltes em tons nude ou cores clarinhas. Pois, ao fazer uso de esmaltes coloridos ou chamativos, você estará em pouco tempo tentada a remover o esmalte com os dentes, e você sabe que uma coisa irá levar a outra, ou seja, fraquejar e roer as suas unhas novamente. Por isso, não deixe de fazer as suas unhas e enquanto você não estiver habituada com a situação, faça uso de esmalte clarinhos ou da base.

5. Lixas, suas melhores amigas! – Tenha sempre a seu alcance uma lixa de unha, inclusive em sua bolsa. Pois, caso sua unha quebre ou lasque, você poderá cair em tentação e roer a bendita! Resista a esse momento e lixe a sua unha imediatamente.

6. Alongamento de unhas – Se o hábito de roer as unhas é muito severo, opite pelo alongamento de unhas, pois ela permitirá um aspecto natural em suas unhas e as deixarão mais fortes.

7. Grupos de “auto-ajuda” – Participe de fóruns e dividas com seus amigos o seu problema, para que eles possam está incentivando e dando ânimo para não desistir e conseguir a parar de roer as unhas. Pois, dessa forma ficará mais fácil de alcançar o seu objetivo.

Bem meninas, a luta não é fácil mais com força de vontade e mais algumas dicas, você irá conseguir em parar de roer as unhas. Espero que as dicas possam ajudar a lidar com esse momento, que não é nada fácil.