Com a chegada do verão é certo que você ficará mais exposto ao sol e poderá aproveitar a temporada para um delicioso banho de mar ou piscina. Sabemos que é importante cuidar dos cabelos, da pele e das unhas. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa curti o verão sem descuidar da beleza de suas unhas.

O grande vilão do verão: A micose/frieira
É normal durante o verão você passar mais tempo com a pele úmida, devido ao  contato com água do mar ou piscina, e isso pode provocar o surgimento das temidas micoses. Por isso, sempre que for ao salão cuidar das suas unhas não deixe de certificar se o material utilizado pela manicure esteja devidamente esterilizado. Outra dica importante é evitar a remoção da cutícula antes de ir a praia ou piscina, pois são locais onde é possível pegar qualquer tipo de fungo ou bactéria.

Invista no Top Coat
Devido ao contato direto com o cloro da piscina, a areia da praia e ao uso do protetor solar, provavelmente irão prejudicar a esmaltação das suas queridas unhas. Você perceberá que sua esmaltação ficará opaca rapidamente e suas unhas poderão ficar enfraquecidas. Por isso, na hora em que você estiver finalizando as suas unhas não deixe de utilizar o top coat! Ele ajudará a proteger a cor, dará brilho e de quebra ainda acelera a secagem do esmalte nas unhas.

Foca na hidratação!
Como o verão brasileiro é bastante quente, está o corpo hidratado é fundamental para manter as mãos e unhas saudáveis. Por isso, beba bastante água e não deixe de passar em seu pele um bom hidratante corporal e outro específico para as mãos. Caso você tenha interesse em conferir alguns hidratantes para as mãos que já falamos no site, clique aqui!

Se joga nas cores!
Nada melhor que colorir as unhas no verão. Aposte no laranja, rosa, amarelo e azul turquesa, são ótimas opções para você entrar no clima mais quente do ano.