Se tem uma coisa que irrita bastante qualquer mulher é borrar as unhas logo após ter as feito. Como já existem diversas formas de acelerar o processo e deixar as unhas perfeitas e sequinhas, resolvemos fazer esse post com dicas de qual produto é melhor para finalizar as unhas.

Testamos três produtos que são bastante conhecidos e utilizados pelas mulheres, foram ele o óleo secante, o top coat (famoso roxinho) e o spray secante de esmalte. Veja a seguir o que achamos de cada um:

Óleo Secante:
óleo secante 01
O óleo secante possui em sua formula óleo minerais e solventes que não agridem o esmalte que acabou de ser aplicado. Além disso, ele também promove a hidratação da cutícula das unhas.

Como o óleo secante não possui nenhum componente químico ele não tem a função de acelerar o processo de secagem do esmalte, apenas proteger o esmalte em quanto ele seca naturalmente, fazendo uma barreira protetora.

Top Coat:
vefic 01
O top coat foi um produto desenvolvido com a função de dar brilho extra a esmaltação e acelerar o processo de secagem. Vale lembrar que cada marca tem uma formulação diferente, fazendo como que a secagem seja mais rápida ou devagar (alguns levam menos de 30 segundos outros mais de 3 minutos para secar o esmalte).

Spray Secante:
charming-spray-secante-esmalte 01
O spray secante acelera a secagem do esmalte e diminui a temperatura da esmaltação (evitando assim as temidas bolinhas). O jato gelado sobre as unhas deixa uma impressão opaca logo de imediato, mas são apenas gotículas do produto sobre o esmalte. Depois de poucos minutos a camada superficial das suas unhas estarão mais rígida e provavelmente mais resistentes a qualquer acidente.

Resultado:
Os produtos indicados para acelerar a secagem do esmalte são o top coat e o spray secante para as unhas. E caso você combine os dois verá como as suas unhas ficarão sequinhas em poucos minutos. Por isso, não deixe de adquirir esses dois produto e dia adeus a unhas borradas!