Se suas unhas estão amareladas devido o uso constante de esmaltes, fungos ou por algum tipo de deficiência nutricional. Primeiramente você deve ir ao dermatologista e passar por uma consulta para receber o devido tratamento. Porém, antes de ir até o médico você pode fazer uma receitinha com suco de limão para clarear as unhas. Como é um remédio caseiro, ela irá ajudar a recuperar a coloração natural das suas unhas.

Para a receitinha você irá precisar de água, um recipiente, removedor de esmalte (evite usar acetona, pois ela resseca as unhas), algodão, um limão médio. Confira a seguir como fazer a receita:

  • Primeiro você vai utilizar o removedor de esmalte para limpar as suas unhas, caso elas estejam pintadas. Com auxilio do algodão embebido com o removedor de esmalte aplique em suas unhas. Quando suas unhas estiverem sem resquícios da esmaltação, lave suas mãos com água e sabão.
  • Pegue o recipiente em que você irá colocar as suas unhas e encha com água morna até a metade.
  • Corte o limão ao meio e esprema o suco no recipiente
  • Mergulhe as suas unhas no recipiente e deixe-as por dez minutos mergulhadas. Ao final, basta enxugar as suas mãos e secá-las

Você pode repetir essa receitinha todos os dias, até achar que suas unhas estão com a coloração natural.